abstract

abstract
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107625575

quarta-feira, setembro 22, 2010

“Qual é a linguagem do amor”?

A linguagem do amor é a mais simples e ao mesmo tempo a mais complexa que pode existir... Por que é a linguagem do coração! Mas cairia, inevitavelmente num abismo, tão profundo e surpreendente que todas as nossas perguntas encontrar-se-iam novamente sem respostas prontas, óbvias ou fáceis de serem obtidas!
E isso aconteceria porque o coração é o que temos de mais precioso e ao mesmo tempo mais distante... Tal qual um tesouro que a vida nos deu, mas com uma condição:
Para que possamos usufruir dessa riqueza, muito teremos de nos dedicar e de nos empenhar para desbravar o caminho do coração...
Vamos colocando muitos obstáculos, milhares deles, sem nos darmos conta...
Nossa mente cria, até como forma de se defender daquilo que não conhece muito bem, alguns “inimigos” para o coração, como o orgulho, a vaidade e o egoísmo. Esses inimigos agem em nossa mente, criando situações e nos fazendo imaginar pelo outro, tirando conclusões precipitadas e renegando os nossos sentimentos mais genuínos e puros.
Deixamo-nos contaminar por esses “inimigos”, tomamos atitudes incorretas e por fim, nos sentimos absolutamente insatisfeitos e tristes. Obviamente, na maioria das vezes, não percebemos que estamos permitindo essa contaminação... Pelo contrário, consideramos nossos sentimentos contaminados como legítimos e perdemos a essência, o contato com a fonte: o coração
Diferenciar uma voz da outra é uma tarefa extremamente difícil e requer trabalho para toda a nossa existência. Confundimos essas vozes frequentemente e fazemos isso porque o coração exige todo o nosso potencial, toda a nossa inteligência, tanto a mental quanto a espiritual e a emocional.
O coração conhece nossa verdadeira força e não aceita menos do que podemos, enquanto a vaidade e a tendência a racionalizar nos satisfazem com atitudes imediatistas, tomadas de emoções equivocadas e parciais, senão injustas e distorcidas.
A vaidade não nos deixa ver o essencial; o orgulho nos revela apenas sentimentos mesquinhos, pequenos e que não nos fazem felizes em hipótese alguma. Traz-nos apenas uma sensação de satisfação momentânea, mas logo depois nos remete ao vazio e a estagnação.
Quando conseguimos ouvir a voz do coração, sabemos que nossa felicidade não está no que nos fazem ou nos dizem. Está em nossas próprias atitudes, em nossos próprios sentimentos e em nossas próprias intenções
Conseguir ouvir o coração é tarefa difícil.
Todos nós sentimos raiva, nos deixamos ofender e magoar e isso é absolutamente humano e compreensível.
O coração sempre fala, mas o orgulho também sempre fala. Nós é que vamos, aos poucos, ajustando o som de um e de outro, até que consigamos deixar que o coração fale mais alto.
O amor é o mais nobre sentimento que pode existir... E é nesse sentimento, que existe dentro do nosso coração, que devemos nos basear para fazer nossas escolhas, seja para tentar ou para desistir, seja para falar ou calar, mas sempre, sempre nos baseando no que realmente sentimos e não no que queremos fazer com que o outro sinta!
 

2 comentários:

  1. nossa!!!!!!!!!tar air um verdadeiro poeta que sabe realmente o q e o amor.Saber nao e tudo colocar em pratica e q é o mais importante.

    ResponderExcluir