abstract

abstract
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107625575

sábado, setembro 25, 2010

"Coexistir"


Na ânsia de viver de bem com a vida, procuramos em muitos caminhos, na maioria das vezes caminhos tortuosos. Muitos encontram o que se pode chamar de "Pseudo Felicidade" que na maioria das vezes são maqueados por mentiras e desilusões.
Nessa busca desenfreada, acabamos por arrancar de modo brutal sentimentos únicos, sentimentos que estão dentro de nossas vidas e que quando esquecidos acabam por nos tornar vazios.
Quando crianças somos puros e verdadeiros e quando chegamos a vida adulta, por força da própria vida deturpada deixamos de lado o coração, passamos a nos orientar pela razão más há uma incógnita nesse lapso de tempo onde estamos em transcendência. A razão é com certeza um sentimento a se seguir, porém razão sem sentimento não é lógico.
A lógica seria a união das duas forças, somos seres humanos, movidos a sentimentos, sonhos e esperança e sem sentimentos a lógica da vida nos leva a um caminho perigoso e muitas vezes destrutivo. Não é por sermos humanos que somos os melhores, muito ao contrário, somos pequenas criaturas convivendo em um mundo onde existem milhares de formas vivendo ao mesmo tempo, vidas que que muitas vezes esquecemos que estão a nossa volta, e pelo fato de nos guiarmos pelas lógicas abstratas de uma sociedade totalmente alienada, chegamos ao ponto de olhar uma Flor, contemplar a beleza e não lembrarmos o que é principal e simples, trata-se de um ser vivente.
Pequenas coisas que deixamos de lado e que no entanto são as absolutas verdades da vida refletir sobre isso é algo complicado, muitos podem dizer que filosofar é bonito mas a vida real é cruel, eu afirmo que não é, se pode conciliar a vida "Sentimento" com a vida "Real". E não estou a falar da vida de crenças ou religiões isso é algo que cada ser sabe qual quer seguir, todas poderiam inclusive em minha humilde opinião coexistirem em prol  da  sobrevivência dos seres; humanos, animais e vegetais. Isso seria de fato algo lindo de se viver, nós seres humanos somos apenas um fração de tudo que se vê e também do que não se pode ver, coexistimos e não nos conhecemos, estamos lado a lado e não nos vemos e pior muitas vezes ignoramos tudo isso. Detalhes, pequenas coisas, simplicidade são o combustíveis que deveriam nos mover, nós seres humanos ,imperfeitos  pois olhem para dentro da sua existência, o mesmo ciclo natural que nos é ofertado é o mesmo das plantas e dos animais "Irracionais" , nascemos, vivemos e morremos, então vamos viver de forma plena e saudável, cuidemos do corpo e da alma e das vidas que estão em nosso poder, mas esse poder não significa "Propriedade" mas sim "Igualdade."

3 comentários: