abstract

abstract
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107625575

segunda-feira, novembro 01, 2010

Para Refletir.

 Sentado, pus-me a observar o fim do dia olhando o sol se por sentindo a brisa do mar em meu rosto, que sensação maravilhosa, que espetáculo lindo a natureza nos proporciona. Imagine é assim com o amanhecer a chuva as flores, a vida que mundo lindo temos e vivemos.
    Como olhar tanta beleza e ainda assim não acreditar que tudo foi arquitetado por alguém ou algo, eu vejo a beleza da tudo a minha volta e não atribuo a nada maior que se possa imaginar. È simples imagine a vida sem algo maior que você mesmo, já imaginou isso? Mesmo os que dizem acreditar e temer a divindade são os mesmos que matam, roubam, destroem a vida no planeta azul.
    Como explicar que o ser humano é capaz de atentar contra seus iguais, que maltrata as outras espécies de vida, não há lógica, é como tapar os olhos diante a crueldade, se escondendo de medo atraso de algo que lhe faça se sentir melhor por ser um covarde?
    Todos falam em igualdade, em amizade, semelhantes, “irmãos somos seres humanos”, respeito, dignidade, filosofias, mas o mundo assim como no passado distante ainda é o mesmo, ninguém se importa, as religiões como na antiguidade ainda são divididas, e cada uma delas tem a sua razão e a do outro esta errada, para cada credo somente os seus serão recompensados, ninguém para e pensa? Que loucura é essa que mata o mundo desde seus primórdios?
    O egoísmo é o mal do ser humano, destruiu cada alicerce que tentou se erguer contra suas idéias matou e mata ate hoje em nome de deus e não estou falando deu um deus exclusivo, estou falando dos vários deuses da historia da humanidade do principio ate os dias atuais, o cristianismo que se dividiu em vários braços cada qual interpretando a sua conveniência o que se diz ser a salvação. 
    Intolerância, perseguição, humilhação, preconceito são as armas dos intitulados homens de fé, os mesmos que acumulam riquezas sobre o pretexto da salvação das almas humanas.
Será que a humanidade não consegue olhar a própria historia, e entender o que significa, está estampado tal como um outdoor e ninguém vê ou se vê ainda assim preferem continuar escondido em suas próprias fantasias com medo de que?
   E não pensem que sou contra as religiões do mundo, pelo contrario adoraria que cada ramo religioso se unisse ao outro e todas as crenças juntas amenizassem a dor e a fome desse mundo que ate onde sei foi criado para ser amor,"criado"? e esquecido?  
   Sou poeta, amo, sou amado admiro a vida e sua beleza. Interior ou exterior, vejo a beleza nas pequenas coisas que deveriam ser vistas por todos, eu vejo tudo e amo viver , mas nunca vou atrelar a beleza da vida a um ser maior, se todos vissem o mundo através dos olhos de um ateu tenho a convicção que tudo poderia ser diferente. 
   Ao menos eu tenho consciência do que sou e o que posso fazer para ajudar, orações não matam a fome de bilhões, também não aquece o frio. Respeite a humanidade e as formas de vida do planeta, respeite os que não compartilham das mesmas idéias, preconceito é egoísmo duplicado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário